TERMOS E CONDIÇÕES

 

 

1ª APLICAÇÃO DAS CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA

As presentes condições gerais de venda em baixo detalhadas (aqui designadas como “condições gerais”) regulam as relações contratuais entre qualquer cliente e a EXTREMECAPACITY - TECNOLOGIA UNIP. LDA, com NIPC: 516004506, doravante designada como VIRTUA TECNOLOGIA. As condições gerais de venda são as únicas aplicáveis e substituem todas as outras condições, exceto prévio acordo, expresso e por escrito. A VIRTUA TECNOLOGIA pode pontualmente modificar certas disposições de suas condições gerais sem aviso prévio. Considera-se que ao realizar uma compra, o cliente leu e está a aceitar as nossas condições gerais de venda. Toda a cláusula que acompanhe uma compra do Cliente ou qualquer outro documento (tal como condições gerais de compra do cliente), que esteja em oposição com as presentes condições gerais, não será admitida pela VIRTUA TECNOLOGIA.

 

2ª ENCOMENDAS E PREÇOS

As descrições dos produtos na loja estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Ao efetuar uma encomenda, concorda em pagar o preço total indicado, incluindo taxas e custos de envio. Reservamo-nos ao direito de recusar ou cancelar pedidos a nosso critério. Em caso de ocorrência de erro informático, manual, técnico ou de qualquer outra natureza, que resulte em uma alteração substancial não prevista pela VIRTUA TECNOLOGIA no preço de venda ao público, a ponto de torná-lo excessivamente elevado ou manifestamente insignificante, a encomenda será considerada inválida e anulada.

A VIRTUA TECNOLOGIA, ao considerar a informação sobre as características essenciais dos produtos, baseia-se em descrições técnicas fornecidas pelos seus parceiros e em imagens que representam os produtos comercializados, seguindo estritamente os mais elevados padrões do mercado. Não obstante, a VIRTUA TECNOLOGIA não assume qualquer responsabilidade, direta ou indireta, pela exatidão de qualquer informação, conteúdo, afirmações ou expressões presentes nos textos dos produtos disponíveis no site www.virtua.pt. A autoria dos conteúdos descritivos dos produtos recai exclusivamente sobre os editores, fabricantes e distribuidores dos artigos em questão.

Os preços dos produtos apresentados para venda em território nacional pela VIRTUA TECNOLOGIA são faturados em euros e incluem o IVA à taxa legal em vigor na data do registo da encomenda. Os preços são válidos salvo erro tipográfico. Visto que os preços dos componentes sofrem alterações diárias, as propostas de orçamento são válidas apenas por 24h. O preço de venda não é acumulável com qualquer campanha ativa no momento (cupões, códigos, descontos de parceiros, etc.). O abuso desta alínea poderá originar o cancelamento da encomenda. As campanhas também não são acumuláveis entre si, ou seja, o preço de desconto não acumula com a utilização de um cupão ou com descontos de parceiros

 

3ª CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

Disponibilizamos diversos métodos de pagamento tais como:

·         Multibanco.

·         MBWay.

·         Cartão de crédito/debito (Com segurança 3D).

·         Transferência Bancária.

Caso opte por método de transferência bancária a VIRTUA TECNOLOGIA apenas expede a encomenda após boa cobrança.

 

4ª TRANSPORTE E PRAZOS DE ENTREGA

A(s) fatura(s) é(são) o(s) documento(s) comprovativo(s) da(s) quantidade(s) de produto(s) enviado(s). Portanto, é responsabilidade do cliente garantir que o volume recebido está em perfeitas condições no momento da entrega. No caso de danos visíveis, sinais de manuseio inadequado ou violação da embalagem, o cliente deve formalizar a reclamação por escrito na guia de transporte durante a receção e notificar a VIRTUA TECNOLOGIA sobre o incidente através do e-mail info@virtua.pt. Para todas as encomendas efetuadas online, os custos de envio são suportados pelo cliente. No entanto, para encomendas online com um valor superior a 50€ e com até 30Kg, a VIRTUA TECNOLOGIA cobre os custos de envio, sendo esta condição aplicável apenas para o Portugal continental.

A VIRTUA TECNOLOGIA atende às encomendas dos clientes no continente num prazo que varia entre o 2.º e o 3.º dia útil após a realização da encomenda, sujeito à disponibilidade dos produtos em stock. Caso a encomenda esteja relacionada com um computador personalizado, este prazo de entrega pode ser estendido para incluir o tempo necessário para a montagem. O período de montagem é variável, dependendo da carga de trabalho na linha de montagem da VIRTUA TECNOLOGIA, sendo prazo usual de 2 a 5 dias úteis. Em caso de rutura de stock ou descontinuação dos componentes, procederemos automaticamente à substituição por componentes equivalentes, garantindo o mesmo desempenho. Caso não deseje esta substituição, por favor especifique no campo "Observações" durante o processo de compra.

 

5ª CANCELAMENTOS, TROCAS E DEVOLUÇÕES

O cliente tem um período de 14 dias, a partir do momento em que adquira a posse física dos bens ou do dia em que adquira a posse física do último bem (no caso de vários bens encomendados numa única encomenda e entregues separadamente), para efetuar a devolução da sua encomenda, sem a obrigação de indicar qualquer motivo, produtos estes deverão estar em perfeitas condições sem danos nem embalagens danificadas. Contudo, estas condições não se aplicam à alguns produtos devido a sua fragilidade ou personalização, portanto não são aceites as devoluções dos seguintes equipamentos:

 

·         Computadores da marca VIRTUA.

·         Qualquer computador personalizado feito à medida do cliente.

·         Computadores portáteis com personalizações (ex. disco SSD extra, memória RAM, etc.)

·         Produtos relacionados com Realidade Virtual (VR) (ex. Óculos, coletes, luvas).

Para realizar uma devolução deverá criar um processo dentro do website www.virtua.pt ou solicitar via email: info@virtua.pt

 

6ª GARANTIAS

A VIRTUA TECNOLOGIA oferece uma garantia de conformidade de 3 (três) anos para os produtos comercializados aos clientes considerados consumidores (cf. artigo 2.º), contados a partir da data de entrega do bem vendido, conforme estabelecido pela Lei n.º 24/96, de 31 de julho de 1996, Diretiva Comunitária n.º 99/44/CE, de 25 de maio de 1999, Decreto-Lei 67/2003, de 8 de abril de 2021, e outros diplomas relacionados com garantias de bens de consumo. Além dos 3 anos de garantia padrão, alguns produtos específicos têm um período de garantia adicional, sendo necessário reclamá-lo diretamente ao fabricante, mediante apresentação da fatura de compra.

Para clientes considerados Revendedores, Profissionais ou Estado, a garantia é de 1 (um) ano, contado da data de entrega do bem vendido, de acordo com o n. º2 do artigo 921º do Decreto-Lei n.º 47344 do Código Civil.

A garantia não abrange problemas resultantes de causas externas ao produto (como acidentes, choques, raios, quedas de energia), uso ou instalação não conforme às especificações do fabricante, utilização prejudicial à conservação do produto, utilização comercial ou coletiva, ou o uso de periféricos, acessórios ou consumíveis inadequados. Todos os RMA estão sujeitos à avaliação da marca.

A garantia não cobre:

·         Substituição de consumíveis (tinteiros, pilhas, CD's, etc.).

·         Utilização não conforme dos produtos (é crucial ler atentamente o manual de utilização fornecido com os produtos).

·         Avarias relacionadas à intervenção de uma empresa não autorizada pela VIRTUA TECNOLOGIA.

·         Avarias relacionadas à utilização não conforme ao qual o produto é destinado (uso profissional, coletivo).

·         Avarias relacionadas a causas externas.

·         Avarias de software ou problemas de sistema operativo.

·         Produtos com garantia limitada por utilização intensa (ex. Discos SSD)

Em caso de devolução dos produtos, os mesmos devem estar bem-acondicionados ou com embalagens originais. A VIRTUA TECNOLOGIA não se responsabiliza pelos danos causados no transporte. O cliente é responsável por salvaguardar todas as informações antes da intervenção no equipamento, e a VIRTUA TECNOLOGIA não se responsabiliza por perda de dados ou danos de software. Para acionar a garantia, o cliente deve enviar ou entregar o(s) produto(s) à VIRTUA TECNOLOGIA, acompanhados por: Etiqueta(s) de número de série intacta(s). A remoção ou alteração das etiquetas com números de série invalida imediatamente a garantia. Caixa original do produto(s) com respetivos manuais e acessórios. Fatura de compra ou cópia da mesma.

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