CANCELAMENTOS, TROCAS E DEVOLUÇÕES

O cliente tem um período de 14 dias, a partir do momento em que adquira a posse física dos bens ou do dia em que adquira a posse física do último bem (no caso de vários bens encomendados numa única encomenda e entregues separadamente), para efetuar a devolução da sua encomenda, sem a obrigação de indicar qualquer motivo, produtos estes deverão estar em perfeitas condições sem danos nem embalagens danificadas. Contudo, estas condições não se aplicam à alguns produtos devido a sua fragilidade ou personalização, portanto não são aceites as devoluções dos seguintes equipamentos:

 

·         Computadores da marca VIRTUA.

·         Qualquer computador personalizado feito à medida do cliente.

·         Computadores portáteis com personalizações (ex. disco SSD extra, memória RAM, etc.)

·         Produtos relacionados com Realidade Virtual (VR) (ex. Óculos, coletes, luvas).

Para realizar uma devolução deverá criar um processo dentro do website www.virtua.pt ou solicitar via email: info@virtua.pt

 

GARANTIAS

A VIRTUA TECNOLOGIA oferece uma garantia de conformidade de 3 (três) anos para os produtos comercializados aos clientes considerados consumidores (cf. artigo 2.º), contados a partir da data de entrega do bem vendido, conforme estabelecido pela Lei n.º 24/96, de 31 de julho de 1996, Diretiva Comunitária n.º 99/44/CE, de 25 de maio de 1999, Decreto-Lei 67/2003, de 8 de abril de 2021, e outros diplomas relacionados com garantias de bens de consumo. Além dos 3 anos de garantia padrão, alguns produtos específicos têm um período de garantia adicional, sendo necessário reclamá-lo diretamente ao fabricante, mediante apresentação da fatura de compra.

Para clientes considerados Revendedores, Profissionais ou Estado, a garantia é de 1 (um) ano, contado da data de entrega do bem vendido, de acordo com o n. º2 do artigo 921º do Decreto-Lei n.º 47344 do Código Civil.

A garantia não abrange problemas resultantes de causas externas ao produto (como acidentes, choques, raios, quedas de energia), uso ou instalação não conforme às especificações do fabricante, utilização prejudicial à conservação do produto, utilização comercial ou coletiva, ou o uso de periféricos, acessórios ou consumíveis inadequados. Todos os RMA estão sujeitos à avaliação da marca.

A garantia não cobre:

·         Substituição de consumíveis (tinteiros, pilhas, CD's, etc.).

·         Utilização não conforme dos produtos (é crucial ler atentamente o manual de utilização fornecido com os produtos).

·         Avarias relacionadas à intervenção de uma empresa não autorizada pela VIRTUA TECNOLOGIA.

·         Avarias relacionadas à utilização não conforme ao qual o produto é destinado (uso profissional, coletivo).

·         Avarias relacionadas a causas externas.

·         Avarias de software ou problemas de sistema operativo.

·         Produtos com garantia limitada por utilização intensa (ex. Discos SSD)

Em caso de devolução dos produtos, os mesmos devem estar bem-acondicionados ou com embalagens originais. A VIRTUA TECNOLOGIA não se responsabiliza pelos danos causados no transporte. O cliente é responsável por salvaguardar todas as informações antes da intervenção no equipamento, e a VIRTUA TECNOLOGIA não se responsabiliza por perda de dados ou danos de software. Para acionar a garantia, o cliente deve enviar ou entregar o(s) produto(s) à VIRTUA TECNOLOGIA, acompanhados por: Etiqueta(s) de número de série intacta(s). A remoção ou alteração das etiquetas com números de série invalida imediatamente a garantia. Caixa original do produto(s) com respetivos manuais e acessórios. Fatura de compra ou cópia da mesma.

Este website utiliza cookies para garantir a melhor experiência de navegação. Ao continuar está a concordar com a nossa política de privacidade.